domingo, 20 de fevereiro de 2011

Recompensa.

O que pensam os desvalidos, os miseráveis, os desgraçados, os que choram, os que sofrem, os torturados, os injustiçados, os morimbundos, os abatidos? Como imaginam esses desafortunados quando aplicados pelos seus algozes, ao extremo, torturas descomunais, tendo como consolo o ônus da injustiça, sem uma única voz a seu favor?
Ser cristão parece ser tarefa muito árdua. Mas como entender este sacrifício de tamanha proporção com um evangelho de tantas facilidades e promessas? Fato, o Brasil é um país de esponja, aqui aceitamos qualquer condição, absorvemos todo tipo de idéia de quem nem ao menos conhecemos. Pessoas que entram e saem com frequência deste país de esponja, são os que determinam o futuro da nação. Que absurdo!!!
Insurreição não funciona. Apatia tão pouco. Fato, o Brasil já viveu um grande avivamento na época de Epaminondas, Manoel de Melo e David Miranda. Foi por esse caminho que a nação andou na idéia de Reino, por uma pessoa que esses homens deveras conheciam. Jesus Cristo. Para uma retomada de um só orientador espiritual, precisamos de uma regra antiga. ORAÇÃO.
Mas como viver outro avivamento de nível tão espetacular sem esta regra? Precisamos ser orientados por Cristo Jesus, sem Ele seremos vítimas continuamente desses manipuladores da fé cristã.
Ore, ame, perdoe e ensine esses princípios ao seu próximo, não permita que seu vizinho jogue a toalha. Estamos vivendo uma época muito difícil, muitas religiões buscando seus interesses terrenos. Fato, o mundo em nome de Deus viveram grandes derramentos de sangue em nome de Deus. Pessoas beligerantes, infiéis, intratáveis que usando da religião abusaram de suas presas expoliando, matando e tudo isso em nome de Deus. Mas que Deus é esse? Será o Deus de Jesus? O Deus dos judeus? O Deus dos mulçumanos? O Deus dos católicos? Enfim, como resolver essa incógnita? ORAÇÃO. Oração esta ao Deus de Jesus Cristo, o Deus que criou todas as coisas, Deus da misdericórdia, da graça, da mansidão, do amor, da justiça.
Ame incondicionalmente. Ajude as pessoas. Doe mais. Seja tolerante. Paciente.
Estamos de passagem, somos peregrinos, andarilhos na terra, sendo assim, pela vontade permissiva de Deus, o adversário, satanás é mantido como o articulador do mundo. Você tem dúvidas? Então vamos ver o que Jesus diz a seu respeito!
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mt 4;8-10.
O que você realmente espera do reino dele? Amor, não. Ajuda, não. Doação, não. Tolerância, não. Paciência, não.
Enquanto não entendermos o verdadeiro Evangelho do Reino, seremos vítima continuamente das trevas.
Que Deus possa acolher o coração quebrantado, e que seja o seu e o meu.

Fonte: http://sacerdocioperene.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.