Mãe dominadora é fogo, quer que vivamos nossa vida através da vida dela, ou seja que nos anulemos para viver a vida sob a ótica dela! E quem têm bom coração aprendeu bem o catecismo de dizer amém, é grato e fiel em tudo até quando, na verdade, deveria se conscientizar que cada um deve viver e ser responsavel por sua vida e escolhas! Mas, a mãe tão amorosa e caridosa que não respeita o direito do filho viver sua vida, diz: filho se fizer isso vou morrer de desgosto! Filho se mudar de cidade esqueça que têm mãe. Filho se gostas de mim só teras amizade com pessoas que eu aprovo e gosto! Pior quando faz isso sem abrir a boca!!!Que safadeza! Que egoísmo e fdp! E se livrar disso sendo preocupado com a mãe é impossível! Somos fracos ao deixar nossa mãe, mesmo que dependa de certa forma de nós, conduzir nossa vida!
Quem se valoriza vive suas escolhas de vida e quem nos ama respeita esse direito! Não tortura! Quem se deixa ser alvo de chantagem de mãe é ingenuo! Não se deu conta que sua vida é unica!
Vejam o vídeo abaixo: discussão entre mãe e filha - Sonata de Outono - que nos leva a uma série de reflexões; mas, a coisa não é tão simples, pois a mãe está doente e com certeza precisa de ajuda. POor outro lado quando incorporamos algo não conseguimos enxergar outros pontos de vista e, acreditamos que o que é certo é a forma que vemos a vida. Essas mães acreditam (ou se auto-engana para ver safisfeitas suas vontades mesmo que em detrimento da vontade ou necessidade alheia) que fazem por amor, quando na realidade não tem amor por elas mesmas e acabam projetando/transferindo seus medos, fracassos, frustrações para os filhos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.