segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A GLÂNDULA PINEAL




Foi descoberto que a Glândula Pineal integra o relógio cerebral e é responsável por todos os ritmos no organismo, por exemplo: os ritmos da reprodução hormonal, do funcionamento do sistema nervoso autônomo, dos ciclos da vida até o envelhecimento, do sono e os ritmos reprodutivos, os da fome e ainda do estado de humor.

Foi descoberto também que a Glândula Pineal é um sensor magnético convertendo ondas do espectro eletromagnético em estímulo neuroquímico.

Ainda assim, o que se pensava ser uma calcificação por perda de função é, na verdade, um interessante e complexo processo de biomineralização em que são formados cristais de apatia possivelmente implicados na regulação da captação magnética.
Também, a Glândula Pineal é importante estoque de serotonina no cérebro, substância amplamente implicada nos comportamentos psíquicos. Não bastasse as importantes funções citadas, há uma regra conhecida em neuroanatomia, indicando que quanto mais irrigada por circulação sanguínea uma área do cérebro maior é sua importância e funcionamento: a Glândula Pineal é a estrutura mais irrigada do cérebro.
A Glândula Pineal deve ser o melhor laboratório de estudos da física da relação espírito-matéria, e suas propriedades de captação de ondas do espectro eletromagnético devem estar implicadas nas funções de sensopercepção mediúnica e telepática".

Dr. Sérgio Felipe de Oliveira é médico, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo- USP, presidente da AME de São Paulo - AMESP, diretor clínico do Pineal Mind Instituto de Saúde de SP e ministra curso de pós graduação lato-sensu Neuroanatomia Funcional e Transpessoal, no Pineal Mind Instituto de Saúde.


18 comentário(s)

Muito interessante este video, mas pesquisando achei igualmente interessante a abordagem do Dr Iso Jorge Teixeira da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ele contesta as afirmações do Dr Felipe de Oliveira. o artigo está em www.espirito.org.br. afinal, onde está a verdade sobre a pineal?

Um assunto tão interessante e nenhuma publicação em revistas especializadas? Intrigante! E continuo cético.

Muito bom. Finalmente encontrei informações importantíssimas e esclarecedoras sobre nosso funcionamento como ser humano. Busco evolução neste campo, para primeiro me autoconhecer e então poder entender melhor a mim mesmo e aos demais. Parabéns Dr. Sergio por suas pesquisas e também por disponibilizá-las ao publico. Espero que continue com esse magnífico trabalho e gostaria sinceramente de um dia poder conversar pessoalmente consigo, a fim de continuar meu processo evolutivo.

O DR. SERGIO FELIPE É O PROFETA DA PINEAL. REALIZA UM TRABALHO IMPORTANTÍSSIMO NO ÂMBITO CIENTÍFICO ESPIRITUAL QUE PREPARA A HUMANIDADE PARA NOVOS RUMOS NO CONHECIMENTO DA ALMA.

Simplesmente FANTÁSTICO! Ao assistir a palestra do Dr. Sérgio Felipe Oliveira, sobre a Glândula Pineal, pude entender, finalmente, o que está acontecendo comigo. Porque estou tomando tantos remédios controlados, engordando muito, procurando ajuda psicológica e espiritual, mas, até agora nada adiantou. Graças às explicações desse Dr. Sérgio é que passei a ficar mais calma e irei procurar ajuda mais específica, para, finalmente, melhorar. Obrigada por você existir Dr. Sérgio. Abraço da sua nova fã.

Vivemos uma vida inteira (ou seja uma encarnação inteira) e chega um dia em que um Dr. fala de uma glândula pineal e nos dá um conforto maior!!! Esclarece sobremaneira.... algumas sensações extrafísicas que nos atormentam são explicadas nesse documentário..... Muito bom e esclarecedor..... Agradeço demais ter às mãos esse maravilhoso documento.... Que Deus na sua infinita bondade nos traga informações desse quilate a cada segundo de nossa existência por aqui... Abraços fraternos a todos.....

Fonte: Blogspot Somos todos um só, do site IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.