sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bomba: Richard Dawkins finalmente vai debater contra William Lane Craig, sábado, 13/11!

É quase isso!

Segundo a comunidade de William Lane Craig no Orkut, um ex-aluno da classe Defenders (basicamente, é uma aula que Craig ministra ensinando como debater contra ateus) recebeu um e-mail avisando que, neste sábado, Craig vai participar de um painel de discussões no México juntamente com Richard Dawkins. Confira o vídeo original com a notícia aqui.

Imagino que o painel será nos moldes do meu vídeo “Milagres violam a lei da natureza?”. Ou seja, mesmo que não vá ser um embate frente a frente, como foi com Peter Atkins ou Cristopher Hitchens, será no mínimo interessante. O site de Dawkins confirma que ele vai estar participando de um debate entre 11 e 13 de novembro no México (ou seja, agora). O site do evento (retirado do site de Dawkins acima) também confirma o embate (Does the Universe have a purpose?), amanhã, entre as 10h e 12h (no Brasil, acho que ficaria entre 14h e 16h). É possível assistir ao vivo… então quer estiver interessado e puder, aproveite!

O único ponto a ser lamentar, até aqui, é a descrição do encontro dos dois no saguão do hotel fornecida na comunidade:

“A grande notícia é que Richard Dawkins é um dos meus adversários no painel de discussões! Eu fiquei absolutamente chocado! Eu me encontrei com ele ontem à noite na recepção.

Eu disse: “Eu fiquei surpreso em ver que você estará no painel”

“Por que?”, ele perguntou.

“Bem, você sempre disse que não aceitaria debater comigo”

Ele de repente ficou muito frio: “Eu não considero este painel um debate com você. Os mexicanos me convidaram para participar e eu aceitei.”

Ele então virou as costas para ir embora.

Eu disse: “Bem. Espero que tenhamos uma boa discussão então.”

Ele disse, “Duvido muito disto.” e saiu andando,

Whoa! Então este painel será interessante…”

Dawkins mais uma vez parece “acuado” contra Craig, da mesma maneira que fez quando mentiu dizendo que não debateria por ele ser um criacionista.

Vamos torcer para alguém gravar o confronto (e esperar que Craig não seja muito “low-profile” e perca a chance de refutar Dawkins por querer ser educado demais)… o medo de Dawkins só é mais um indicativo que esse debate vai render boas risadas no Youtube.

Fonte: http://quebrandooencantodoneoateismo.wordpress.com/2010/11/13/bomba-richard-dawkins-finalmente-vai-debater-contra-william-lane-craig-sbado-1311/?preview=true&preview_id=1402&preview_nonce=e396e25cac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.