segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Quando não importávamos lixo da China

Vejam que belos produtos a indústria nacional ( indústria 100% NACIONAL, faço questão de frisar; de CAPITAL 100% BRASILEIRO ) conseguia produzir, com o próprio esforço ( isto é, fabricando internamente, dentro do próprio País, o MÁXIMO de componentes possíveis ):

http://br.youtube.com/watch?v=1j7DwUDF7vw

Isso em 1960. Já vários anos ANTES, em 1953, a indústria nacional conseguia fabricar TVs com índice de nacionalização ( isto é, de peças fabricadas aqui ) de 75%!!!

E hoje???

As TVs "fabricadas" aqui, de "nacionais" tem só o NOME, o RÓTULO, o REGISTRO na Secretaria da Receita Federal. Porque, internamente, TODOS os componentes são de origem asiática. Que tal isso??? A indústria eletrônica brasileira praticamente ACABOU. Não fabrica mesmo de verdade mais NADA. As peças, até as mais oridinárias, como simples capacitores, vêm todas da ÁSIA. Nossas manufaturas viraram meras e ordinárias montadoras, "maquiladoras" como se diz no México.

As fábricas "brasileiras" hoje, só montam as peças que já vem prontas da Ásia. Os componentes não são mais fabricados aqui. É o Brasil perdendo tecnologia, empregos e tendo suas reservas cambiais sangradas com importações de coisas que podiam estar sendo fabricadas aqui!!!

E a indústria automotiva está indo pelo MESMO caminho, com as fábricas nacionais de peças sendo DESTRUÍDAS pela importação de auto-peças asiáticas.

REGREDIMOS em relação aos anos 50. Não avançamos, pioramos. Naquela época, agíamos em busca de autonomia. Hoje, contentamo-nos em ser colônia, em importar. Abrimos mão do direito de sermos auto-suficientes, em nome dessa mentira grotesca chamada "globalização."

ESSA é a obra legada pelos desgovernos que infelicitam o Brasil desde 1990!!!

A TV mostrada no vídeo foi fabricada em 1960. Foi restaurada e funciona perfeitamente. Alguém honestamente acredita que um maldito produto eletrônico chinês vai estar funcionando numa boa, vai ser possível de ser restaurado, daqui há 48 anos???
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=30279809&tid=5216301836187509547

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.