sábado, 4 de fevereiro de 2012

Nazaré: A cidade que a teologia romana inventou

Por: Karls Eduardo.

Compilado e adaptado por: Yossef Chaim ben Ysrael


" Nenhum vestígio na historia : a isto se resume uma suposta cidade chamada Nazaré. Antropólogos, historiadores, pesquisadores , manuscritos , em lugar algum há referência que teria existido uma cidade chamada Nazaré. Mais que isto sabe-se hoje que tal cidade foi inventada em Roma com um intuito de esconder o significado do termo "nazareno", que era uma denominação para a mais famosa seita Ysraelita de todos os tempos" .


=========================
- Índice

1- Sem vestígios
2- Não desistem
3- Os Motivos
4- O que é Nazaré então?
=========================


1- Sem vestígios

Nazaré não é mencionada nos registros históricos ou textos bíblicos em tempo algum e não recebe nenhuma menção por nenhum historiador contemporâneo. Nazaré não é mencionada no Antigo Testamento, nem nos Apócrifos , não aparece em qualquer literatura rabínica e nunca ouve qualquer achado arqueológico de que teria existido tal cidade.

Nazaré não foi incluída na lista de localidades das tribos de Zebulon (Josué 19:10-16), que menciona doze cidades e seis aldeias, e Nazaré não está incluída entre as 45 cidades da Galiléia mencionadas por Flavio Josefo (37AD-100AD ), Philon de Alexandria, também lista várias localidades e nunca menciona "Nazaré".
A primeira e única referência a uma cidade chamada "Nazaré" consta no Novo Testamento (cânone criado em Roma no século IV), onde aparece 29 vezes diferentes.

Sabemos entretanto que tal cânone surgiu depois das "cartas" atribuídas aos "primeiros cristãos", em escritos atribuídos a Paulo de tarso ele menciona o termo "jesus" 221 vezes mais nunca menciona qualquer cidade chamada
Nazaré.

A situação é tão complicada que até a "Enciclopédia Bíblica", uma obra escrita por teólogos, e talvez a maior obra de referência bíblica no idioma Inglês, assume:"Não podemos nos aventurar a afirmar categoricamente que havia uma cidade de Nazaré no tempo de Jesus."

2- Não desistem

Certamente eles não desistem de suas argumentações: Hoje alguns grupos tentam desvirtuar afirmando que Nazaré era na verdade um "vilarejo" e por isto nunca foi mencionada em lugar algum. Porém um estudo aprofundado mostra que isto é apenas um Álibi.

Tentam também usar os "mil e um" trocadilhos que nos oferece a palavra "Nazaré", afirmando que pode ser isto, aquilo e aquilo outro e que por ser muito complexo é melhor ficarmos com a versão tradicional romana, a de que era uma cidade. Um argumento pífio para tentar nos convencer de algo que não existe.


3- Os Motivos

" Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os Ysraelitas, por todo o mundo, e chefe da seita dos nazarenos; " [ Atos 24:5 ]

Estão ai acima.

Mesmo não sendo aceito por historiadores e pesquisadores em geral como "fonte histórica" , o livro "atos" nos afirma categoricamente que hoje quem chamamos de "Jesus" foi o líder de uma seita chamada nazarenos e isto tem implicações seríssimas. Mesmo nos evangelhos canonizados em Roma no século IV , Yeshua (Jesus) é chamado de "Nazareno", estão ai então os motivos para inventar tal cidade :

" E, saindo para o alpendre, foi ele visto por outra criada, a qual disse aos que ali estavam: Este também estava com Yeshua (Jesus), o Nazareno." [Mateus 26:71]

Mesmo na "famosa" aparição que "converteu" Paulo de tarso, Yeshua (Jesus) afirma :

" Perguntei: quem és tu, Senhor? Ao que me respondeu: Eu sou Yeshua (Jesus), o Nazareno, a quem tu persegues." [Atos 22:8]

Estranho que até em espírito Jesus queira sempre mencionar o nome da sua "cidade" junto de seu nome... (rsrsrsrs)

Na "guerra das traduções", alguns para tentar nos convencer da versão romana tentam nos apresentar o fictício termo "Yeshua (Jesus) de Nazaré" que obviamente não existe,o termo é "Yeshua, o nazareno".


Acréscimo do compilador


"Vale ressaltar que Yeshua não tinha feito um voto de nazireu, aja vista ele mesmo ter bebido vinho várias vezes (Lucas 7:34; João 2:7-10), mas era chamado assim por causa do sua barba crescida e seu cabelo crespo crescido."


4- O que é Nazaré então?

Uma vez comprovado que Nazaré(como cidade) nunca existiu nos "tempos bíblicos", sendo criada por teólogos romanos no século IV e autorizada pela ONU para a fé católica para o atual estado da palestina/Israel, chegou a hora de revelar um pouco da verdade.

Nazareno a qual Yeshua (Jesus) e outros são chamados não tem nada haver com uma cidade(que nunca existiu), Nazareno é um termo usado dentro do povo ysraelita, para designar aqueles que fazem voto de nazireu. (Números 6:1-13)

Tudo começa com o voto "Nazir", o voto em que a pessoa passava a deixar o cabelo crescer, não ingerir vinho(e uva) e vivia uma vida monástica (voto que foi pego em parte pela igreja romana), Sansão e Samuel fizeram tal voto segundo o antigo-testamento. Nazir traduzido significa "consagrado", mais também como falei acima pode se gerar vários significados deste termo como "rebento" (no caso do Rei Davi) e dá para fazer vários trocadilhos com o termo.

Mais Nazir não é Nazareno, são dois termos diferentes. Nazarenos era os Essenes que faziam o voto Nazir , a junção disto formava a palavra "nazarene" ou "nazareno", popularmente eram chamados de essene nazarenes.O ultimo super lider deles foi um homem chamado Tiago que tinha o titulo de lider do grupo "Zedek"(o justo) o termo completo era "mestre da justiça" eram também chamados de "mestre", ficando conhecido por "Tiago o justo", o super líder do grupo que foi assassino brutalmente nos anos 60 do século I.



Que YAH vou faça vê, toda a verdade ocultada pelos homens ao longo dos seculos!

Yossef Chaim ben Ysrael

3 comentários:

  1. Ser Ysraelita não é conhecer a origem pagã do cristianismo, não é aprender todos ritos sacros do nosso povo descritos na Torá. Ser Ysraelita é passar pelo processo de desintoxicação mental, libertando-se gradativamente dos costumes pagãos impostos a nosso intelecto durante anos. Ser Ysraelita é dedicar-se avidamente ao cumprimento real da Torá tornando-se filho de Elohim, povo do Eterno, nação de Ysrael. Ser Ysraelita é amar ao Eterno de todo coração, com toda nossa alma e com todas nossas posses, pois só assim as palavras da Torá estarão permanentemente em nossos corações. Shalom Uvracha!

    By Yossef Chaim ben Ysrael


    Com base nesta frase Dalva, você pode ter a certeza de que esse Yossef Chaim Ben Ysrael não é cristão, ele é bahiano convertido ao judaísmo e defende a raça judaica e a doutrina da TORAH, ou seja ele tem como profeta Moisés e não Jesus Cristo. O proselitismo continua fazendo suas vítimas. Sei que para ele é muito difícil crêr no Senhor Jesus, porque na cabeça dele o messias está por vir. Agora você já tentou entender porque que ele levantou essa questão? Sobre a origem da cidade? Porque que ele fez questão de mencionar de que seita era Jesus Cristo?
    Ele postou em seu texto, tirado do livro de Atos dos Apóstolos, do qual ele nem deveria mencionar aqui, pois que os judeus ortodoxos não consideram o NOVO TESTAMENTO parte da TORAH é indubitavelmente que aqui a intenção é outra, perseguir o ministério já há mais de 2.000 anos estabelecido por Deus, através de Jesus Cristo, diz o texto em Atos:
    " Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os Ysraelitas, por todo o mundo, e chefe da seita dos nazarenos; " [ Atos 24:5 ].
    O objetivo aqui Dalva é tentar tirar da mente dos judeus que Jesus Cristo é o Messias, porque ele não se importa pelos gentios que somos nós, sua intenção é pelos judeus, não por nós, está claro? Vai mudar alguma coisa em seu coração se a cidade existiu nos tempos de Jesus Cristo ou não? Olha de onde ele tirou a informação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nazar%C3%A9.
    Claro, ele tirou somente o que lhe interessava e isso vai mudar alguma coisa na sua fé, sua crença salvação em Jesus Cristo?
    Ele ainda está preso na doutrina de moisés, não vai desitir até Jesus Cristo fazer a obra redentora na sua vida, na vida de Yossef Chaim Ben Ysrael, ainda mais sendo ele Bahiano...
    Quem é seita aqui Dalva? Aliás Jesus já converteu milhares de judeus que exercem a ortodoxia e eu tenho como provar. Está fechando o cerco contra Israel e vai acontecer o inevitável, a volta de Jesus Cristo e todos vão ter que aceitar Jesus Cristo como o Messias. O único e veradeiro MESSIAS. É isso, Deus abençoe e fique firme com Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu sei, nunca existiu uma seita de "nazarenos". Nazareno, era todo aquele que fazia um voto de consagração por um determinado tempo. Os nazareno já existiam antes de Jesus. Eles são citados em, I Macabeus 3:49 e Amós 2:12. Portanto Nazaré e nazarenos, não passa de mais um dos milhares de embustes que existem no novo testamento, numa tentativa desesperada de provar a divindade de jesus.

      Excluir
  2. Olha queridos em João capítulo 1: 46 temos o registro da cidade de Nazaré e o voto que talvez vocês quiseram comentar foi Nazireno e não nazarenos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.