Segundo descreveu uma vítima, que teve subtraído, na quarta-feira, 12, cerca de R$ 1.000,00 da sua conta corrente, esta disse que, quando estava realizando a operação para averiguar o saldo da conta, apareceram umas letras estranhas na tela do caixa. Imediatamente um homem apareceu a seu lado e disse: "Este caixa está com problema, use o outro". Ela, imaginando que fosse alguém do banco ou um cliente que já tivesse tentado a operação naquele caixa e soubesse do problema, deixou o local e foi para outro caixa. Assim que consegiu acessar sua conta detectou que havia um saque de R$ 1.000,00. Sabendo que não havia executado a operação ou retirado tal quantia, ficou intrigada diante do caixa por alguns minutos, até que detectou que havia caido em um golpe.
Segundo declarou a cliente, o cidadão que a "orientou" fez esta mesma orientação a outros clientes que estavam nos caixas, porém, não soube dizer se também sacou valores das outras pessoas.
Solicitando providências à gerência, a senhora pôde observar as imagens do sistema interno de monitoramento no horário em que houve o saque. Ela estava no caixa e o tal cidadão, que usava uma camisa branca, o mesmo que a "orientou", estava atrás dela. Porém, claro que depois de sacar a grana, enquanto se buscava explicações para o desaparecimento do dinheiro, o bandido já havia desaparecido.
Portanto, fica aqui mais um alerta. Não deixe ninguém se aproximar de você enquanto faz operações nos caixas eletrônicos, muito menos que lhe dê orientações, é quase certo que trata-se de um golpista tentando levar o que lhe pertence.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.