sábado, 2 de julho de 2011

Desistir?

Será que a dor é a prova de que estamos dando o nosso melhor?

Porque se dói tanto, vale apena buscar por coisas quase impossíveis? Muitas vezes isso nos faz esquecer do objetivo, ou melhor, do SONHO. E por que? Sempre juramos para nós mesmos: “Dessa vez será diferente”. Mesmo que os obstáculos tentem nos impedir, estaremos ali, lutando. Só que nem sempre conseguimos manter a força até o fim.

E esse é o pior defeito do ser humano.

Muitos querem depressa, outros pelo caminho mais fácil. Alguns nem se dão ao trabalho de tentar, e há aqueles que desistem quando estão perto do fim. A vida não é fácil, e ninguém garantiu que seria. Mas por que o pessimismo?

As dificuldades vem como uma borracha que entra na mente e apaga nosso desejo! Mas ele continua ali, em algum lugar, e sabemos disso. As marcas da nossa escrita estarão sempre gravadas dentro de nós - as marcas que a “borracha” deixou para trás. E este é o remorso, de permitir que algo nos faça desistir. Desistir do que um dia foi um maior sonho!

Por que somos assim?

Mas talvez… se não tentarmos, nunca saberemos se é ou não é alcançável. Tentar dar o máximo de si até o fim, não importa quantos obstáculos aparecem em nossa jornada. Sorrir ao olhar para frente e não ter medo de voltar os olhos para trás. Se a cada momento aprendermos algo diferente - sejam erros, defeitos, acertos, observações, experiências, sentimentos… - imagine o ser humano que seremos.

Alguém sábio e com força. Alguém que já passou pelo caminho dos sonhos e chegou até o fim. Alguém com coragem de enfrentar o que vier, pois afinal, já passou por tantas coisas até chegar onde chegou…

Então a dor é apenas passageira. Um sinal de que estamos enfrentando nossos medos e defeitos. Uma prova na qual saberemos se somos merecedores da vitória. Quem tem sonhos, vai buscá-los com amor.

E quem tem amor pelo que faz, não sente dor!

Texto da precoce jovem Gabriela Gatti, que tem apenas 15 anos. E não bastasse mandar bem escrevendo. Faz teatro musical, ballet,...., e é quase poliglota. Se vira muito bem lendo e falando frances e ingles. Citar o castelheano é lugar comum. Em termos aprender outros idiomas o objetivo de Gabriela é aprender o mandarim. E tem gente que diz que os jovens de hoje estão todo perdidos! *rs
http://revesdegabi.tumblr.com/post/5058827345/desistir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.