quinta-feira, 28 de julho de 2011

O que eu digo aos ateus!

Amado irmão em Cristo, Caio Fábio:

Graça e Paz!

Andei buscando pelo seu site alguma palavra relacionada ao ateísmo, mas confesso que estou tento dificuldade em achar alguma coisa relacionada a esse tema.

Que resposta você teria sobre a existência de Deus para alguém que se declara ateu, apóia suas convicções nos livros de filosofias humanas e acredita ter neles as respostas para suas crises existenciais?

A Bíblia não discute a questão da existência de Deus (pelo menos no meu precário entender) e os seus ensinamentos partem do princípio da inquestionável existência de Deus, se direcionando àqueles que crêem na existência Dele.

Como conversar com quem não crê, a respeito da fé?

Ou não devemos conversar sobre Deus com essas pessoas?

Naquele em Quem cremos existir,
Flavia
__________________________________

Resposta:

Querida Flavia: Graça e Paz!

Deus não existe. Deus é. O que existe vem do que é. Deus é. Eu existo. O que existe e sabe que existe, deveria saber que vem do Daquele que é. De fato, deveria pelo menos intuir que Dele se deriva. Entretanto, não tem como provar para outros que Aquele que é, existe; visto que Aquele que é, só é porque não existe como existente entre os que existem; pois, se assim fosse, Ele não seria, mas apenas existiria; e por isso, apenas seria. O que existe -, primeiro se torna existente, para então ser. O que é, porque é, é; e cria o que existe. Assim, o que existe sabe de si e pode conhecer Aquele é, mas não tem como prová-Lo a outros que apenas existem, pois, Aquele que é não habita a existência como objeto de prova.

Então, discutir a existência de Deus seria algo tão fútil e pálido quanto discutir se você existe.

Quem olha para você e diz que você não existe, equivale àquele que olha para a Criação, para si mesmo, e para tudo o que a Existência implica, e não vê Deus.

Deus é, mas a criação existe. E existe maior do que qualquer indivíduo existente. Portanto, aquele que olha para o Existente Criado (Cosmos) e nada vê e nada sente, é como aquele que fica diante de você e convoca uma conferência para decidir se você existe ou não.

É loucura? Sim! É! Tanto num caso como no outro!

Ora, em tal caso, quem assim o fizesse, não estaria de fato discutindo a sua (tua) existência, mas sim a sua (tua) aceitação ou não como existente por esse (o individuo discutidor) que se julga o validador do que existe ou não existe.

Nesse sentido a gente vê o sentimento que gera o ateísmo, vestindo-se de antipatia, implicância, raiva, revolta, amargura, arrogância, vaidade, soberba (ou seja: de supremas burrices!) — no trato com o próximo. Sim! Há ateus de Deus e há os ateus de homens — os chamaríamos de a - homens?!

Negar que o próximo exista e seja, é equivalente a dizer: Deus não é; Deus não existe! — e ainda assim se desviar do individuo que não existe como se ele existisse.

Sim! Porque nunca vi um ateu viver até o fim às implicações filosóficas do ateísmo.

Um ateu que se satisfaz com filosofias é um ateu querente, um ateu crente, e crente do tipo obscurantista, posto que ainda é capaz de se satisfazer com as lendas de existência da Filosofia.

De fato, direi rapidamente a você como deveria ser a vida de um ateu engajado e crente (vida curta, porém sincera!):

Um ateu não deve chorar jamais, amar jamais, beijar com sinceridade jamais; se preocupar com justiça, verdade, carinho, amizade, amor, e ódio, jamais; e jamais deveria ter ciúmes, e nem se enciumar de nada; menos ainda se importar com a vida e a morte; e, sob hipótese alguma deveria ter dor de consciência; e jamais sentir-se devendo nada aos céus, à terra e menos ainda aos homens; e sem esquecer-se de que tanto faz qualquer coisa, pois, se não há Deus, não há sentido, não há razão, não há por quê; pois, se não há Deus, o que quer que pela força ou pela inteligência ou mesmo pela maldade se fizer impor (caso assim alguém deseje e consiga) — em nada está sendo melhor ou pior do que qualquer coisa ou qualquer um. Sim! Sem falar que filhos nada mais são, em tal caso, que o produto de nós e para o nosso melhor uso e conforto (afinal, somos inteligentes!), não importando o uso.

Sem Deus, com tudo e com nada; e sem sentido para tudo ou nada; mas, havendo sinceridade, pelo menos levando até as ultimas conseqüências as implicações de uma existência sem Deus — dever-se-ia abraçar gelo na alma, sem alma, sem direito a emoção, sem permissão para dançar, sem licença para amar, sem nada a celebrar ou a chorar; sem chegadas e sem despedidas; sem berços e sem túmulos; sem nada além de nada; e, em caso de honestidade maior, abraçando o suicídio como devoção.

Apresente-me esse ateu (ainda que morto), e o saudarei com respeito. Até mesmo Friedrich Nietzsche não levou seu ateísmo até às últimas conseqüências, posto serviu-se todas as possibilidades que somente num mundo com Deus se poderia ter.

Quanto ao mais, quando não são apenas pessoas sinceramente traumatizadas, os ateus são, em geral, apenas uns vaidosos e entupidos; e que brincam de ateísmo sem saber nem bem quem são; pois, sabem que não sabem viver sem as bênçãos de um mundo que (ainda que morrendo) ainda se levanta para trabalhar e volta para dormir, em razão de que uma leve pulsão de Deus ainda é aceita como essencial para a vida — inclusive pelo seu amigo, amante da filosofia, e que vive a vida com muita ordem, sem saber por quê; e sem nem mesmo achar que existe a necessidade de saber; pois, tal questão não existe na premissa de seu ateísmo alienado.

Assim, valorize o ateísmo dele e você estará dando pirulito pro menino!

Não faça isto!

Ele brinca disso. Esse é o joguinho do bichinho. Não faça isso não. Ele é só grandão, mas é menino. Não se troque com ele. Você é adulta. Não entre na criancice.

Está na hora delezinho ficar sem a chupeta; e a sem platéia. Chegou “a hora” dele jogar o “pipo” fora.

Deixe o ateu ser ateu. É assim que é. Até que ele tenha que deixar de se distrair brincando de ateísmo, e, assim, se dês-trair em seu próprio engano.

Portanto, toda vez que ele puxar este assunto, diga a ele pra parar de ser chato que nem um crente chato; desses que ficam enchendo a paciência dos outros com suas filosofias (doutrinas) e suas insistências fanáticas.

Quase todo ateu tem grande vocação religiosa, frustrada ou traumatizada — mas quase sempre tem.

Assim, digo:

Não se preocupe em provar Deus para ninguém. Seu único discurso sobre Deus é viver Deus com tanta certeza em fé, que nenhum ateísmo seja sequer por você reconhecido, do mesmo modo que você não perde tempo provando sua existência para ninguém que vendo não aceite o que vê: você.

Deus se entende com os crentes, por que não se entenderia com os ateus?

Fique tranqüila!

Pior do que eles são os que dizem crer. Afinal, até o diabo crê; e treme. Mas há os que dizem crer, mas que não temem. A esses, digo: exorte, pregue, e profetize; pois são eles os que de fato fazem mal ao que Deus chama de verdade entre os homens. Sim! Em geral é por causa destes que aqueles em existem; ou melhor: se manifestam.

É isto que penso!

Receba meu carinho e minhas orações!

Nele, que é; e pronto!

Fonte: http://www.caiofabio.com/novo/caiofabio/pagina_conteudo.asp?CodigoPagina=0332300004

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Assinaturas no abaixo-assinado (# 5703): IURD fora das madrugadas da Rede Record! - AbaixoAssinado.Org

Wellington
Abaixo-Assinado: IURD fora das madrugadas
Sabemos que o dinheiro dado pelos fiéis na IURD , vai parar nos programas exibidos na madrugada da rede Record , ou seja , o valor que a "igreja" paga nesses horários na madrugada, é superior ao "comum" ( quatro vezes mais o valor de outras emissoras ) assim a emissora acaba tendo um lucro exorbitante. Se você é um cristão que é contra a manipulação, contra a doutrina da prosperidade, e contra essas sacanagens do Macedo , se junte nesse abaixo-assinado, é algo rápido, e pode fazer alguma diferença:

Fonte: Orkut - Comunidade Caio Fabio

Assinaturas no abaixo-assinado (# 5703): IURD fora das madrugadas da Rede Record! - AbaixoAssinado.Org

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sérgio Cabral agora mora na Praia do Leblon,

prédio de alto luxo, um apartamento por andar, como?

Vejam fotos do edificio e video clip no Blogo do Ricargo Gama: http://ricardo-gama.blogspot.com/2011/07/sergio-cabral-agora-mora-na-praia-do.html

Notícia EXCLUSIVE, de primeita tacada.

Endereço do novo prédio de Sérgio Cabral na A. Delfim Moreira.

Diamond é o nome do novo prédio de Sérgio Cabral, que em português significa "diamante".

Foto do prédio onde está moarando Sérgio Cabral há cerca de um mês e meio na Av. Delfim Moreira.

Viatura da PM que fica parada em frente ao novo prédio de Sérgio Cabral.

Vídeo do novo prédio do Sérgio Cabral. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MzD-j2eHqeU

Hoje após receber uma informação, descobri que o Governador Sérgio Cabral está morando há cerca de um mês e meio na Av. Delfim Moreira, Praia do Leblon, em um prédio de altíssimo luxo, um apartamento por andar, conforme comprovado com as fotos acima.

Detalhe, hoje a Av. Delfim Moreira é um dos metros quadrado mais caros do Brasil.

Só o condomínio desse novo apartamento do Sérgio Cabral é no mínimo de R$ 8 a R$ 10 mil reais por mês.

O novo apartamento de Sérgio Cabral fica na Av. Delim Moreira esquina com a Rua Rainha Guilhermina, o prédio tem o sugestivo nome "Diamond", que em português significa "diamante".

Realmente o novo apartamento de Sérgio Cabral é uma jóia de muitos quilates, ou seja, de milhões de reais.

Infelizmente não consegui "ainda" descobrir o número do novo apartamento de Sérgio Cabral, ou melhor, o andar.

Em frente ao novo endereço de Sérgio Cabral sempre tem uma viatura da PM baseada, conforme se pode ver pelas fotos e no vídeo acima.

Eu conversei com alguns moradores, e porteiros de prédios vizinhos, e todos me confirmaram que o Governador Sérgio Cabral realmente está morando no citado partamento há cerca de um mês e meio.

Inclusive, eu gravei no meu celular a conversa com um porteiro de um dos prédios vizinhos, e ele confirmou tudo, dizendo que todos os dias carros de escoltas e batedores chegam para pegar o governador.

Perguntas:

Como e com que dinheiro Sérgio Cabral paga as contas desse novo apartamento ?

Sérgio Cabral comprou, alugou, ou algum empresário milionário emprestou esse apartamento para ele ?

Se Sérgio Cabral comprou esse apartamento, foi com que dinheiro ?

Detalhe, não sou corretor, mas esse apartamento vale milhões de reais.

Se é emprestado, quem é o "amigo" bondoso ?

Sé é alugado, como Cabral paga ?

Será que esse novo apartamento de Sérgio Cabral de alto nível (milhões de reais) se enquadra no seu "novo" código de conduta do governador ?

Uma coisa é certa, com o salário de governador Sérgio Cabral NUNCA poderia morar nesse novo apartamento, nem comprando ou alugando.

Que os demais meios de comunicação, e o Ministério Público façam o restante do levantamento, isso se houver interesse.

Por fim, faço questão de trazer ao blog o artigo 9º da lei 8.429/92 que trata sobre a Improbidade Administrativa, que Sérgio Cabral desconhece, já que teve que criar um "códigos de conduta".

Seção I

Dos Atos de Improbidade Administrativa que Importam Enriquecimento Ilícito

Art. 9° Constitui ato de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas no art. 1° desta lei, e notadamente:

I - receber, para si ou para outrem, dinheiro, bem móvel ou imóvel, ou qualquer outra vantagem econômica, direta ou indireta, a título de comissão, percentagem, gratificação ou presente de quem tenha interesse, direto ou indireto, que possa ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público;

II - perceber vantagem econômica, direta ou indireta, para facilitar a aquisição, permuta ou locação de bem móvel ou imóvel, ou a contratação de serviços pelas entidades referidas no art. 1° por preço superior ao valor de mercado;

III - perceber vantagem econômica, direta ou indireta, para facilitar a alienação, permuta ou locação de bem público ou o fornecimento de serviço por ente estatal por preço inferior ao valor de mercado;

IV - utilizar, em obra ou serviço particular, veículos, máquinas, equipamentos ou material de qualquer natureza, de propriedade ou à disposição de qualquer das entidades mencionadas no art. 1° desta lei, bem como o trabalho de servidores públicos, empregados ou terceiros contratados por essas entidades;

V - receber vantagem econômica de qualquer natureza, direta ou indireta, para tolerar a exploração ou a prática de jogos de azar, de lenocínio, de narcotráfico, de contrabando, de usura ou de qualquer outra atividade ilícita, ou aceitar promessa de tal vantagem;

VI - receber vantagem econômica de qualquer natureza, direta ou indireta, para fazer declaração falsa sobre medição ou avaliação em obras públicas ou qualquer outro serviço, ou sobre quantidade, peso, medida, qualidade ou característica de mercadorias ou bens fornecidos a qualquer das entidades mencionadas no art. 1º desta lei;

VII - adquirir, para si ou para outrem, no exercício de mandato, cargo, emprego ou função pública, bens de qualquer natureza cujo valor seja desproporcional à evolução do patrimônio ou à renda do agente público;

VIII - aceitar emprego, comissão ou exercer atividade de consultoria ou assessoramento para pessoa física ou jurídica que tenha interesse suscetível de ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público, durante a atividade;

IX - perceber vantagem econômica para intermediar a liberação ou aplicação de verba pública de qualquer natureza;

X - receber vantagem econômica de qualquer natureza, direta ou indiretamente, para omitir ato de ofício, providência ou declaração a que esteja obrigado;

XI - incorporar, por qualquer forma, ao seu patrimônio bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial das entidades mencionadas no art. 1° desta lei;

XII - usar, em proveito próprio, bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial das entidades mencionadas no art. 1° desta lei.

sábado, 2 de julho de 2011

Desistir?

Será que a dor é a prova de que estamos dando o nosso melhor?

Porque se dói tanto, vale apena buscar por coisas quase impossíveis? Muitas vezes isso nos faz esquecer do objetivo, ou melhor, do SONHO. E por que? Sempre juramos para nós mesmos: “Dessa vez será diferente”. Mesmo que os obstáculos tentem nos impedir, estaremos ali, lutando. Só que nem sempre conseguimos manter a força até o fim.

E esse é o pior defeito do ser humano.

Muitos querem depressa, outros pelo caminho mais fácil. Alguns nem se dão ao trabalho de tentar, e há aqueles que desistem quando estão perto do fim. A vida não é fácil, e ninguém garantiu que seria. Mas por que o pessimismo?

As dificuldades vem como uma borracha que entra na mente e apaga nosso desejo! Mas ele continua ali, em algum lugar, e sabemos disso. As marcas da nossa escrita estarão sempre gravadas dentro de nós - as marcas que a “borracha” deixou para trás. E este é o remorso, de permitir que algo nos faça desistir. Desistir do que um dia foi um maior sonho!

Por que somos assim?

Mas talvez… se não tentarmos, nunca saberemos se é ou não é alcançável. Tentar dar o máximo de si até o fim, não importa quantos obstáculos aparecem em nossa jornada. Sorrir ao olhar para frente e não ter medo de voltar os olhos para trás. Se a cada momento aprendermos algo diferente - sejam erros, defeitos, acertos, observações, experiências, sentimentos… - imagine o ser humano que seremos.

Alguém sábio e com força. Alguém que já passou pelo caminho dos sonhos e chegou até o fim. Alguém com coragem de enfrentar o que vier, pois afinal, já passou por tantas coisas até chegar onde chegou…

Então a dor é apenas passageira. Um sinal de que estamos enfrentando nossos medos e defeitos. Uma prova na qual saberemos se somos merecedores da vitória. Quem tem sonhos, vai buscá-los com amor.

E quem tem amor pelo que faz, não sente dor!

Texto da precoce jovem Gabriela Gatti, que tem apenas 15 anos. E não bastasse mandar bem escrevendo. Faz teatro musical, ballet,...., e é quase poliglota. Se vira muito bem lendo e falando frances e ingles. Citar o castelheano é lugar comum. Em termos aprender outros idiomas o objetivo de Gabriela é aprender o mandarim. E tem gente que diz que os jovens de hoje estão todo perdidos! *rs
http://revesdegabi.tumblr.com/post/5058827345/desistir

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Os Homens Mofados, por Theófilo Silva

Fonte: http://washingtonbarbosa.com/2011/07/01/o-poder-da-imaginacao/

Quando Hamlet encontra Fortimbrás, jovem príncipe norueguês, conduzindo um exército para um ataque a um pedaço da Polônia, íngreme e desprovido de riqueza, apenas em busca de glória, ele dispara mais um de seus solilóquios. Diz Hamlet: “De que valeria o homem, se o bem principal e o interesse de sua vida consistissem em comer e dormir? Não passaria de um animal”. E conclui: “Aquele que nos criou com uma tão vasta inteligência, que abrange o futuro e o passado, não queria que nos cobríssemos de mofo por falta de uso”. E elogia a inquietude de Fortimbrás, que abandona o conforto em que vive, para sair pelo mundo em busca de ação.
Talvez a maior riqueza do homem repouse na coragem e no trabalho árduo. No poder de dizer sim e não, quando necessário, na coragem de enfrentar a injustiça, a opressão, a calúnia, a inveja, enfim, as vicissitudes da vida. Quando a coragem se alia ao trabalho uma mola propulsora é acionada, e realizamos coisas que sequer imaginamos. A fé é outra grande arma, mas a fé desprovida de coragem não leva a coisa alguma.
Outra poderosa força humana é a imaginação. Que seria do ser humano se não fosse à imaginação! Que seria de nós sem a arte? Sem música, literatura, cinema, pintura. Do poder de ver as coisas sobre ângulos diferentes. Que capacidade não tem a leitura para nos transportar para universos e espaços que somente a imaginação pode alcançar?
Se você não nasceu num palácio, não tem um jato particular, não tem um iate, não mora no melhor lugar de Paris ou Londres, nem pode ir a um estádio no outro lado do mundo para assistir ao final da copa do mundo ou de uma olimpíada, o que então pode fazer para saciar seus impulsos e desejos? O que fazer para atender às necessidades de uma mente inteligente que está impedida de ter acesso a esses lugares interessantes, acessíveis somente a pouquíssimos endinheirados?
É aí que entra a imaginação! A imaginação pode suprir, e com sobra, essas carências. Uma mente imaginadora e criativa tem força ainda maior de satisfação do que o de uma mente tacanha e abastada. Diria que as possibilidades de uma mente imaginativa são ainda maiores. Se você não pode ir a Estocolmo ou Moscou, a Leitura pode lhe oferecer mais, que é transportá-lo para esses lugares em épocas passadas, por intermédio de um romance ou livro de história. Se você pode ter acesso às duas formas de viagem, ótimo, a diferença é que uma é gratuita e a outra demanda muito dinheiro.
A inquietação é uma grande promotora de satisfação e felicidade. A procura de segurança no serviço público, num casamento de conveniência, numa profissão infrutífera, enfim, numa vida acomodada e amolecida pode ser um grande logro, um desperdício e, mais cedo ou mais tarde, a sensação de fracasso virá. Já que a vida requer ação e, mesmo cheia de incógnitas e armadilhas, é preciso imaginar, criar, fazer, construir, realizar.
Oscar Wilde concordava com Hamlet sobre a importância de se realizar coisas, pois, para Wilde, “Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”. Sim, o mundo está povoado de existências assim: sonâmbulas, esvaziadas, tumulares. Alguém já apontou o ócio como a cozinha do inferno. E é isso que é mesmo. Alguns apontam o serviço público como um cemitério de talentos. É assim que muitos aposentados se veem quando olham para trás, mesmo num país onde trabalhar no governo é um privilégio.
Tem uma frase já modificada atribuída a Theodore Roosevelt (presidente dos EUA, um vulcão de múltiplas capacidades), Luther King e John Kennedy que diz mais ou menos o seguinte: “O merecimento maior é do homem que se encontra na arena, com o corpo sujo de poeira, suor e sangue, cheio de entusiasmo e devoção, que mesmo tendo fracassado, não pode ser substituído por essas almas tímidas e frias que não conhecem vitórias nem derrotas”.
Os que nada fazem, não se iludam, não passam de um animal! Quem não é de ação nem usa a imaginação está coberto de mofo. É isso que Shakespeare diz para todos nós.
Theófilo Silva é autor do livro A Paixão Segundo Shakespeare e colaborador do site

“Paraguai” africano

O Paraguai africano ou

Líbia – uma guerra trágica com pretextos patéticos


O que os países que representam o império da atualidade, econômico-financeiro, estão fazendo à Líbia é o mesmo que foi feito no Paraguai, em circunstâncias e condições de outra época, mas essencialmente a mesma coisa.

O índice de pobreza é baixíssimo, o serviço público e gratuito é de qualidade. Não há revolta popular, na Líbia. O que há é o investimento numa oposição fraca e desorganizada, com treinamento, armas, instruções, contratação de homens, um trabalho de serviços secretos, fomentando a derrubada do regime líbio pra mudar sua direção política na direção de favorecer as grandes empresas do império, que já negociam por lá, mas sem as facilidades que gostariam e às quais estão mais que acostumadas, com os limites impostos pela política de Kaddafi. Ele sempre foi uma pedra no sapato dessas mega-empresas antes atreladas ao Estado, agora no comando. Só afrouxou um pouco quando viu o que os Estados Unidos fizeram com o Iraque. Até então, nem negociava com as petroleiras ocidentais, a não ser através da sua estatal. Aí permitiu a entrada delas em operação no território líbio, mas impondo regras e limites. Há pouco tempo apresentou a proposta de criação de uma moeda única africana, desligada do dólar, na ONU. Alguns países africanos demonstraram interesse e quase aconteceu, teve que rolar movimentação rápida dos poderosos e suas formas de pressionar os Estados via econômica, política ou militar. Os banqueiros internacionais ficaram furiosos e resolveram derrubar Kaddafi, de qualquer maneira. Afinal, são eles quem financia o controle das maiores máquinas de guerra do planeta, sustentando governos em todas as suas instâncias e ditando as políticas dos Estados. A Líbia já era um péssimo exemplo, há muito tempo, e essa foi a gota d’água. As revoltas no mundo árabe, justamente devido à implantação da políticas de geração de lucro e miséria, para empresas e povos, respectivamente, levantou a poeira e favoreceu o início do movimento armado. Primeiro as campanhas pelas mídias, preparando a opinião pública. Depois, os pretextos patéticos para uma “guerra humanitária”, absurda contradição, um paradoxo em si.

O Paraguai era o país mais independente da América Latina. Recusava os empréstimos oferecidos pelos banqueiros ingleses, apesar da insistência destes em “investimentos em infra-estrutura” que, na verdade, amarrariam o país em dívidas, como estavam amarrados todos os países constituídos na América Latina, menos o Paraguai. Este desenvolvia suas tecnologias dando bolsas de estudos a estudantes paraguaios para que fossem aprender as tecnologias européias em Londres, Paris, onde estivessem. Com isso formou seu parque industrial, garantiu independência econômica e evitou a intromissão nos assuntos do país. Por isso se juntaram Brasil, Uruguai e Argentina para destruir o Paraguai, orquestrados pela Inglaterra. Suas fábricas foram destruídas, os destroços atirados nos rios, 40% da população foi morta, mais de 90% dos homens, as mulheres foram estupradas, muitas raptadas pelos homens dos exércitos e trazidas na viagem de volta, como diversão. Os puteiros das cidades se encheram de paraguaias. O arquivo nacional paraguaio foi roubado e está até hoje no Brasil, sem prazo pra devolução – imagino o que não deve haver ali em revelações escandalosas sobre a própria guerra.

Bem, há diferenças brutais, é claro, a Líbia é um país do petróleo, o mundo é muito outro, mas há sempre a semelhança da necessidade de destruir o que não se submete, de apresentar massacres e destruições como necessidades, de conduzir a opinião pública, de alegar pretextos mentirosos para atingir objetivos escondidos. Duas nações pequenas e valentes, que não se curvaram às potências do momento e se tornam vítimas da ambição genocida dos poderosos do mundo.

Abaixo, trechos de um artigo que recebi ontem, só pra ilustrar.

“ONU Constatou em 2007, sob o governo de Kadafi:


1 - Maior Indice de Desenvolvimento Humano (IDH) da África (até hoje é maior que o do Brasil);
2 - Ensino gratuito até a Universidade;
3 - 10% dos alunos universitários estudam na Europa, EUA, tudo pago;
4 - Ao casar, o casal recebe até U$$50.000 para adquirir seus bens;
5 - Sistema médico gratuito, rivalizando com os europeus. Equipamentos de última geração, etc...;
6 - Empréstimos pelo banco estatal sem juros;
7 - Inaugurado em 2007, maior sistema de irrigação do mundo, vem tornando o deserto (95% da Líbia), em fazendas produtoras de alimentos.;


Porque detonar a Líbia então?


1 -Tomar seu petróleo de boa qualidade e com volume superior a 45 bilhões de barris em reservas;
2 - Fazer com que todo mar Mediterrâneo fique sob controle da OTAN. Só falta agora a Síria;
3 - O Banco Central Líbio não é atrelado ao sistema mundial Financeiro. Atrelá-lo. Suas reservas são toneladas de ouro, dando respaldo ao valor da moeda, o dinar, e desatrelando das flutuações do dólar.


O sistema financeiro internacional ficou possesso com Kaddafi, após ele propor, e quase conseguir, que os países africanos formassem uma moeda única, sem atrelamento ao dólar.
A OTAN comandada pelos EUA, já bombardearam as principais cidades Líbias com milhares de bombas e mísseis que são capazes de destruir um quarteirão inteiro. Os prédios e infra estrutura de água, esgoto, gás e luz estão sèriamente danificados;
As bombas usadas contem DU (Uranio depletado) tempo de vida 3 bilhões de anos (causa câncer e deformações genéticas);
Metade das crianças líbias está traumatizada psicológicamente por causa das explosões que parecem um terremoto e racham as casas;
Com o bloqueio marítimo e aéreo da OTAN, principalmente as crianças sofrem com a falta de remédios e alimentos;
A água já não mais é potável em boa parte do país. De novo as crianças são as mais atingidas;
Cerca de 150.000 pessoas por dia, estão deixando o país através das fronteiras com a Tunísia e o Egito. Vão para o deserto ao relento, sem água nem comida...
Se o bombardeio terminasse hoje, cerca de 4 milhões de pessoas estariam precisando de ajuda humanitária para sobreviver: Água e comida.
De uma população de 6,5 milhões de pessoas.”

Os dados acima foram retirados de www.globalresearch.ca
Em http://titaferreira.multiply.com/market/item/1978/1978

Fonte: http://observareabsorver.blogspot.com/2011/06/o-paraguai-africano-ou.html

Conheça o CiFuDe_ / DiFuDe_

A cidadania entra em campo, dribla a corrupção e o interesse privado e marca um golaço pela democracia.
Campanha pela total transparencia nas obras da copa do mundo.
www.cifude.blogspot.com