quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Leitor fala sobre casamento entre homossexuais

O leitor Thomas Korontai comentou o artigo ‘Futuro dos Kirchner pode estar ameaçado por casamento gay’ e foi escolhido como a Opinião Pública da semana. E você? Já deu a sua opinião? Participe!

É incrível como não foi percebido ainda, nem mesmo pelos homossexuais, que a interferência do Estado na união de pessoas não poderia ser reforçada.

A união de duas pessoas é assunto destas duas pessoas, as quais, se quiserem, podem promover a junção simbólica da melhor maneira que considerarem, seja a Igreja, no caso dos heterosexuais, ou centros religiosos que aceitem os homossexuais.

O resto deve ser definido pelos instrumentos civis existentes, como um contrato que registre partilha de interesses e bens. Nada mais do que isso. O Estado não tem que interferir com legislações que, no fundo, dividem a população, segregam partes dela, tal como ocorre com o programa de cotas, pois esquece-se que no fundo, todos são seres humanos.

Particularmente não gosto da união de pessoas de mesmo sexo, mas isso é problema meu e jamais impediria, se governante ou legislador fosse, que tais pessoas tomassem tais decisões. Isso é depor contra o que se defende – Liberdade. Por outro lado, sou absolutamente contra o patrulhamento ideológico pelo direito de assim pensar, chegando ao ponto de proibir o tratamento psicológico/médico/psiquiátrico de quem toma decisão de assim proceder. Um contrasenso dos que defendem sua liberdade de opção.

Por isso, esta reflexão para para que se pense claramente sobre o tema, buscando conclusões sob princípios da Liberdade e não das suas emoções e ou sentimentos.

Quanto a adoção de crianças por grupos de homossexuais é algo que deve ser discutido não apenas sob a ótica do direito de pessoas que fizeram opções sexuais e de vida diferente do que a maioria da Sociedade, mas principalmente sob a ótica da criança, incapaz de saber o que se passa, do que vai ser colocado como referência na fase de seu desenvolvimento. O raciocínio que proponho é o mesmo dos anti-abortistas, de que um feto é assassinado sem direito a se defender.

Pensar com clareza é o melhor caminho.

Lamento que a Argentina esteja entregue à politicagem, e que a “divisão da sociedade” com a polêmica causada tenha sido, talvez, de 90% contra e 10% a favor. As minorias sabem se organizar e fazer mais barulho…seria justo isso?

Cordialmente,

Thomas Korontai

Fonte: http://opiniaoenoticia.com.br/opiniao/leitor-fala-sobre-casamento-entre-homossexuais/?leiamais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.